Flexibilidade de horário
Um dos benefícios mais desejados pela maioria dos trabalhadores é o horário mais flexível. Sem cobranças, sem acordar tão cedo, podendo trabalhar 6/8 ou 10 horas por dia conforme seu próprio planejamento e organização. Se formar uma equipe, pode até ser home office.
Condução do próprio negócio
Seu sonho profissional é poder fazer suas próprias regras e tomar suas próprias decisões? Um revendedor desfruta das vantagens de organizar sua rotina de trabalho como melhor lhe convier. Ainda tem a possibilidade de atender a seus clientes em domicílio, se não puder ou quiser arcar com um ponto comercial.
Independência financeira
Para muitos profissionais que estão fora do mercado formal de trabalho — ou seja, sem carteira assinada —, revender produtos se torna uma ótima maneira de conquistar sua independência financeira e contribuir ativamente para a economia do País, além, é claro, de poder desfrutar das vantagens de ganhar o próprio dinheiro e gastá-lo como bem quiser.
Ampliação do relacionamento
Seja na busca por clientes ou nas indicações, elas fazem com que os profissionais que trabalham como revendedores conheçam muitas pessoas. Inevitavelmente, estes profissionais podem formar uma carteira de contatos efetivos, que acabam contribuindo para seu crescimento pessoal, os tornando potenciais geradores de negócios por meio de uma grande e variada rede de networking gradualmente construída.
Valorização profissional
Para quem nutre o sonho de empreender, está desempregado, precisa cuidar dos filhos e ter uma maior liberdade no trabalho, por exemplo, atuar com revenda é se valorizar como profissional. O revendedor se sentirá útil, ganhando o próprio dinheiro, conhecendo pessoas e administrando seu tempo. Essas são algumas das vantagens do profissional revendedor que não se encontra em qualquer outra modalidade de trabalho.