SUAS ATITUDES NA VIDA ÍNTIMA PODEM INTERFERIR NO SEU PRAZER

14/05/2021

SUAS ATITUDES NA VIDA ÍNTIMA PODEM INTERFERIR NO SEU PRAZER

Sentir prazer durante as práticas sexuais favorecem o orgasmo, o desejo (a libido), a lubrificação e contribui na saúde íntima e na intimidade do casal.

Resumindo, sentir prazer é tudo de bom em todos os sentidos na vida íntima, seja para os homens ou mulheres!

Mas será que você suas atitudes contribuem para sentir prazer?

A seguir passaremos cinco atitudes que quando realizadas podem contribuir no prazer e em todos os benefícios que este oferece na sua sexualidade e vida íntima.


1 - Estimular pensamentos positivos e lembranças prazerosas sobre o sexo durante o dia contribui para manter o desejo e fantasias sexuais. Isso vale para as mulheres também, visto que, quando pensamos em sexo e as lembranças são boas favorecerá o desejo de realizar estas atividades novamente.

2 - Realizar práticas sexuais com prazer, satisfação de ter realizado a intimidade, gostar dos beijos e toques, se sentir bem com os estímulos sexuais com ou sem penetração e/ou orgasmo. Afinal, registros positivos sobre práticas sexuais favorecem a vontade de fazer mais...

3 - Evitar distrações e pensamentos externos durante as preliminares e práticas sexuais. Você precisa estar concentrado nos estímulos que você faz e recebe para proporcionar maior excitação e sensações prazerosas. Mantenha o foco nas práticas sexuais e realize com concentração e sem pressa. Assim, tudo ficará mais prazeroso.

4 – Homens e mulheres precisam ter os músculos do assoalho pélvico, região do períneo, saudáveis para ter maiores condições de sentir prazer. Assim você sentirá as sensações prazerosas durante a masturbação, fricções e estímulos de todos os modos, contribuindo no prazer e orgasmo.

5 - Evitar realizar sexo sem vontade para agradar o outro, isto realmente prejudica muito a saúde íntima, o desejo e prazer, e pode com o tempo provocar afastamento íntimo entre o casal. Procure realizar práticas sexuais quando você estiver com vontade, assim favorecerá o seu prazer e satisfação.


Você poderá mudar suas atitudes, hábitos e estímulos sexuais em qualquer momento para melhorar sua vida íntima e aumentar a intimidade entre o casal.

Sexo para ser bom precisa ser realizado com vontade, sentir prazer e satisfação!


Fabiane Dell` Antônio

Fisioterapeuta - Palestrante - Consultora da Empresa HotFlowers

* Mestrado em Ciências da Saúde Humana – UnC / SC

* Especialização em Neuropsicologia e Aprendizado – PUC / PR

* Especialização em Fisioterapia em Uroginecologia – CBES / PR

* Especialização em Sexualidade Humana – USP / SP