PRISÃO DE VENTRE PODE DIFICULTAR A VIDA ÍNTIMA

A prisão de ventre, também conhecida como constipação intestinal é uma dificuldade persistente para evacuar, sendo mais comum em mulheres, idosos, crianças e gestantes. Diagnostica-se constipação quando a frequência da evacuação for igual ou menor que 2 vezes na semana e/ou há um grande esforço para evacuar, pouca saída e sensação de esvaziamento incompleto.

Algumas pessoas sentem o abdômen inchado e dolorido durante suas atividades diárias, interfere no humor e disposição física.

 

Principais causas

As principais causas da prisão de ventre são dieta pobre em fibras, sedentarismo, pouca ingesta de água, não evacuar quando há vontade, medicamentos, doenças neurológicas, estresse, depressão, ansiedade, tensão nos músculos do períneo (músculos do assoalho pélvico), hemorroidas, fissuras anais e outras disfunções locais.

Muitas pessoas apresentam dificuldade em relaxar seus músculos íntimos (região anal) durante a defecação, o que ocasiona maior esforço para a saída das fezes e o possível surgimento de hemorroidas e alterações dos órgãos pélvicos a longo prazo.

A dor e o desconforto na região do abdômen decorrentes da prisão de ventre podem ocasionar baixo desejo sexual, ausência de envolvimento durante o sexo e insatisfação sexual.

Por isso que a prisão de ventre pode dificultar a vida íntima de homens e mulheres, afinal altera a disposição física e emocional para praticar alguma atividade sexual.

 

Tratamento com a bolsa térmica Termodell

Mudanças nos hábitos diários e defecatórios, melhorar a alimentação, aumentar a ingesta hídrica e praticar atividade física irão contribuir muito para a melhora da prisão de ventre.

A empresa HotFlowers fabrica produtos para a saúde sexual e prazer, com a inédita bolsa Térmica específica para a região do períneo, a Termodell.

A bolsa térmica Termodell irá auxiliar muito na melhora das disfunções anorretais da seguinte maneira:

1-   Para prisão de ventre usa-se com água quente, deste modo irá relaxar os músculos do períneo e facilitar a saída das fezes, além de contribuir na diminuição da dor local;

2-   Para hemorroida usa-se a água fria, deste modo irá diminuir a dor e evitar o aumento da inflamação local;

3-   Para fissuras indica-se a água quente se não houver processo inflamatório, caso contrário a água fria irá contribuir na lesão local.

4-   Entre outras indicações.

 

Como usar a bolsa térmica Termodell:

A água quente deve ter temperatura entre 30 e 45 graus e com tempo de uso de 15 a 20 minutos. Já a água fria com temperatura inferior a 18 graus e com tempo de 15 a 30 minutos. Sua frequência diária recomendada é de até 4 vezes ao dia.

Para seu uso escolha uma posição confortável para aplicar a bolsa no períneo, sua posição pode ser deitado de costas ou lateralmente. Certifique-se que a mesma está em contato com o corpo e sugere-se o uso de uma toalha ou papel toalha entre a Termodell e o períneo, evitando desconforto. Acompanha um manual de uso.

Tratar as causas da prisão de ventre irá contribuir para maior disposição física, envolvimento durante as práticas sexuais e prazer. Com melhora da saúde haverá aumento do prazer e satisfação na vida íntima.

Cuide de sua saúde sexual e tenha uma vida prazerosa e feliz!

Fabiane Dell`Antônio -  Fisioterapeuta, Consultora em Sexualidade e Sexóloga
DEIXE SEU COMENTÁRIO