OS DILATADORES DELL CONTRIBUEM NA MELHORA DO VAGINISMO

Vaginismo é uma desordem sexual caracterizada por espasmos involuntários persistentes ou recorrentes da musculatura perineal, estes são contrações musculares locais que interferem na relação sexual da mulher e do casal. Essas contrações impedem total ou parcialmente a penetração ou introdução do pênis, dedos, tampão, espéculo ginecológico ou outros objetos no canal vaginal, o que impossibilita e dificulta a penetração ou mesmo o exame ginecológico. Apesar da mulher apresentar o desejo em ser penetrada, a ansiedade e o medo da dor antes da penetração podem levar a contrações involuntárias dos músculos da pelve, das coxas e de todo o corpo.

As mulheres que apresentam o vaginismo relatam dor no momento ou depois da penetração e outros sintomas como náusea, sudorese, dispneia e taquicardia em decorrência do medo, da tensão e do espasmo muscular involuntário. Elas contraem-se no momento da intimidade e não conseguem relaxar fisicamente e emocionalmente, e sofrem por isto!

 O diagnóstico do vaginismo é realizado por meio do exame físico, onde são verificadas alterações anatômicas, causas infecciosas, lubrificação inadequada, pontos dolorosos, dificuldade de relaxamento local e fatores psicológicos. 

 

Classificação e possíveis causas do vaginismo

O vaginismo pode ser classificado em primário e secundário. O primário é determinado quando a mulher é incapaz de manter relações sexuais devido às contrações involuntárias da parede da vagina, ou seja, ela é virgem porque não consegue ter a penetração. Já o secundário ocorre quando a mulher eventualmente teve relações sexuais, mas no momento não consegue realiza-las como anteriormente. Neste último a mulher sente muita dor durante ou após as tentativas, muitas vezes precisa interromper os movimentos e terminar a intimidade.

Essa disfunção não possui uma causa exclusiva, e sim fatores para seu desenvolvimento. Dentre eles têm-se razões religiosas, traumas de infância, escutar ou assistir outras pessoas realizando relação sexual,  abuso sexual e outros.

 

Tratamento com os Dilatadores DELL da HotFLowers

Os dilatadores Dell são indicados para o tratamento do vaginismo e dificuldade de penetração vaginal.

Os dilatadores vaginais e anais DELL contribuem na melhora dos músculos do assoalho pélvico (vaginais), porque promovem alterações nos músculos e tecidos locais.

Alguns dos efeitos dos dilatadores para quem tem vaginismo:

1-   Promovem a dessensibilizarão lenta e contínua da musculatura perineal;

2-   Ocasionam o relaxamento e flexibilidade muscular;

3-   Dilatam o canal vaginal e facilitam a penetração.

Recomenda-se o uso dos dilatadores com lubrificantes externos e uso de camisinha. O produto acompanha manual de instruções para o seu uso.

A HotFlowers produz os dilatadores Dell, estes foram desenvolvidos pela fisioterapeuta Pélvica Fabiane Dell` Antônio que criou dois diferenciais neste produto, a curvatura anatômica e o pegador, ambos contribuem para aumentar a eficiência em seu uso.

DEIXE SEU COMENTÁRIO