Sexualidade X Isolamento

22/04/2020

Sexualidade X  Isolamento

No período de isolamento social em que os brasileiros estão passando é importante ter alguns cuidados em relação a vida sexual e sexualidade, afinal, não é recomendado encontrar ou receber pessoas em sua casa que não estejam confinadas com você.



E como fica a vida sexual dos solteiros ou casais separados neste momento?

 

Neste período recomenda-se aos casais que não estão juntos evitar beijo no rosto e boca, e contato com secreções. Mas há algumas alternativas para realizarem práticas sexuais e sentir prazer.

Seguem algumas dicas:

 • Sexo Virtual: é uma atividade sexual em que duas ou mais pessoas se reúnem através de algum meio de comunicação com o objetivo de transmitir mensagens sexualmente explícitas.

Como fazer: a pessoa pode realizar sexo virtual pelo computador ou por telefone (áudio, vídeo e mensagens),assim entre bate papos “quentes” e cenas “picantes e estimulantes” cada um pode se tocar ou exibir partes corporais para que o outro se toque e consiga sentir prazer e orgasmo.

 

Mas para conseguir de fato sentir prazer e orgasmo a pessoa deve estar emocionalmente preparada para tal prática, sem tabus e vergonha de si e da atitude com o outro.

 


 • Masturbação: a masturbação é a prática sexual mais fácil para ser realizada neste período,pois a pessoa realiza sozinha estimulações prazerosas em seu corpo para sentir prazer e orgasmo.

 

Como fazer:  a pessoa pode se tocar em pontos erógenos com seus dedos e mãos, mas pode ser realizada também com auxílio de produtos sensuais, como géis e cremes que promovem estímulos prazerosos. Outra opção são os vibradores, de vários formatos e tamanhos estes contribuem muito no prazer,autoconhecimento e saúde íntima.

 

Recomenda-se a realização da masturbação em momentos de tranquilidade e sem exageros, com cuidados de higiene e privacidade.



 

Neste período de isolamento recomenda-se, além da realização das práticas sexuais seguras, que você cuide de sua saúde íntima e sua sexualidade. Realize exercícios e cuidados com seus músculos íntimos com os produtos da linha terapêutica DELL, assim você irá prevenir e tratar queixas locais, além de contribuir na sua sexualidade individual.

 



Fabiane Dell` Antônio
Fisioterapeuta, Palestrante e Consultora em Sexualidade

* Mestrado em Ciências da Saúde Humana – UnC / SC
* Especialização em Neuropsicologia e Aprendizado – PUC / PR
* Especialização em Fisioterapia em Uroginecologia – CBES / PR
* Especialização em Sexualidade Humana – USP / SP