EXERCÍCIO INICIAL COM OS CONES E BOLINHAS

26/02/2021

EXERCÍCIO INICIAL COM OS CONES E BOLINHAS

A escolha do uso entre os Cones e as Bolinhas Bendell para o fortalecimento dos músculos vaginais é exclusivamente da preferência da mulher ou profissional que lhe acompanha.

É importante determinar a carga adequada para cada mulher iniciar o treino, de acordo com o estado muscular local. No artigo anterior ensinamos como escolher o peso ideal.

Posição para a colocação do acessório

Para a inserção dos cones ou bolinhas a mulher pode estar deitada com as pernas afastadas, agachada ou sentada do modo de sua preferência, ou em pé com um dos pés apoiados sobre uma cadeira.

O acessório deve ser inserido de modo que o cordão fique para baixo e fora do canal vaginal. O dedo médio pode servir de guia empurrando-o para cima para chegar em média de 3 a 4 cm de profundidade recomendada, e jamais deixá-lo na entrada vaginal, quase saindo.

Se ele não estiver com profundidade adequada os músculos do assoalho pélvico o empurrarão para baixo, tornando o exercício ineficaz.

Posição inicial é deitada, conforme você adquire domínio dos exercícios pode evoluir para outra postura que exige mais controle dos seus músculos do assoalho pélvico, como sentada, em pé, durante as atividades diárias e de cócoras.

Exercício inicial - somente com o uso do acessório

Como fazer: a mulher deve introduzir o acessório entre uns 3 a 4 cm de profundidade no canal vaginal, vestir a calcinha e ficar deitada inicialmente. Com o tempo e progressão no controle muscular mude para a posição sentada, após em pé e posteriormente em movimento, como nas suas atividades diárias.

Tempo para este exercício: O tempo inicial de uso no dia é de 3 minutos e deve aumentar progressivamente até no máximo 15 minutos com o acessório no canal vaginal. Aumente cerca de 1 a 2 minutos no tempo para cada 3 dias de realização do exercício em média, isso se você não sentiu desconforto após o uso em 24 horas.

Use o acessório em dias alternados e respeito os sintomas do seu corpo durante e após o uso.

Recomendamos uma consulta com o profissional Fisioterapeuta que atua na área pélvica para maior assertividade em seu tratamento.

Os acessórios em geral são contraindicados quando há inflamações, infecções locais, desconforto, dor e dificuldade na penetração.

Recomendamos conversar com seu médico caso tenha dúvidas quanto alguma situação física local, e antes do uso nos casos de gravidez, diafragmas, pessários e tampões.

A Empresa Hot Flowers vende o Guia do Pompoarismo, este foi atualizado e elaborado pela Fisioterapeuta Fabiane Dell`Antônio (@fabiandell).