DICA: COMO MELHORAR A FLACIDEZ VAGINAL

DICA: COMO MELHORAR A FLACIDEZ VAGINAL
Algumas mulheres sentem seus músculos vaginais enfraquecidos e flácidos com dificuldade em sentir o pênis ou objeto no seu canal vaginal. Deste modo dificulta o prazer e o orgasmo, como consequência pode ocorrer a diminuição do desejo e da lubrificação.
São vários os motivos que podem causar a flacidez vaginal, como a hereditariedade, envelhecimento, raça branca, partos, alterações hormonais, prisão de ventre, tabagismo, alcoolismo, cirurgias, obesidade, atividade física de impacto, radioterapia, atividades sexuais inadequadas, outros.

Saúde íntima
Para manter os músculos perineais saudáveis e prevenir lesões nos músculos íntimos as mulheres devem ter estes com tônus normal, adequada circulação, sensibilidade, força e elasticidade. Músculos saudáveis terão maior resistência contra os fatores que podem ocasionar lesões que ocorrem durante a vida (citados acima), ou se houver lesão os mesmos terão melhor recuperação.

Sintomas da flacidez vaginal
Existem alguns sintomas que podem ajudar a mulher a identificar que sua musculatura íntima apresenta flacidez, mas a confirmação ocorre somente com uma consulta com o Fisioterapeuta especialista em Uroginecologia, o profissional que atende na área pélvica.
Alguns sintomas são: incontinência urinária e fecal (perdas involuntárias), quedas de órgãos pélvicos (exemplo é bexiga baixa), dificuldade em sentir estímulos e fricções no canal vaginal, dúvidas se o pênis está dentro da vagina, gases vaginais, alteração na lubrificação, dificuldade em sentir prazer e orgasmo durante os estímulos no canal vaginal e clitóris.

Como melhorar
Se o sexo não está adequado deve-se realizar mudanças positivas para melhorar a sexualidade individual e do casal. Todas as pessoas podem sentir orgasmo durante todo o processo de envelhecimento, não há limitações!
Primeiramente procure um médico Ginecologista e este irá avaliar suas queixas e identificar as causas.
Se for diagnosticado comprometimento muscular procure um Fisioterapeuta com Especialização na área Pélvica. Ele irá realizar tratamento no consultório (quando necessário) e orientar exercícios e atividades para você realizar em sua casa.

Alguns produtos da Hot Flowers que contribuem na flacidez vaginal 
Alguns produtos contribuem na flacidez vaginal, são eles:
1- Peridell – massageador terapêutico que estimula a circulação e inervação local, com melhora da força muscular, sensibilidade, lubrificação, prazer e orgasmo;
2- Cones DELL – são cones mais grossos e pesados para o fortalecimento muscular do assoalho pélvico. Apresentam os seguintes pesos: 40 gramas, 60 gramas, 80 gramas, 100 gramas e 120 gramas;
3- Cones de Pompoar – cones com pesos de 40 a 80 gramas;
4- Bolinhas Bedell – são duas bolinhas num kit com pesos de 30 gramas (amarela), 50 gramas (laranja) e 80 gramas (as duas juntas) que intensificam o fortalecimento muscular local;
5- Bolinhas de Ben Wa/Pompoarismo – bolinhas que melhoram os músculos vaginais;
6- Bomba clitoriana – melhoram a circulação e tecidos da região do clitóris;


Cuidar da saúde íntima favorece a autoestima, felicidade, prazer e orgasmo, proporciona satisfação na vida sexual.

Fabiane Dell` Antônio   -   Fisioterapeuta
Palestrante - Consultora da Empresa Hot Flowers