O PAPO HOJE É MAIS SÉRIO – SEXO SEM DOR

Você já ouviu falar em Vaginismo? Trata-se de uma disfunção sexual que aterroriza muitas mulheres no mundo todo. A boa notícia é que tem cura e o tratamento começa no ginecologista.

 

Sentir dor na penetração NÃO É NORMAL. E tem mulher que rejeita ou até evita sexo por temer a dor que ele causa. Ou seja, muitas vezes, a “dor de cabeça” é desculpa para livrar-se do incomodo.

 

Essa história de “relaxa e goza” não cabe no Vaginismo. A disfunção sexual é caracterizada por uma contração involuntária da musculatura pélvica, sendo quase impossível haver penetração. Essa tensão muscular ocorre por uma ação inconsciente do medo em sentir dor. Na maioria das vezes, o problema é psicológico e independente da causa, funciona como um ciclo: medo de sentir a dor, ansiedade, contração e dor.

 

Então, se sua parceira reclama de dor ela não está sendo dramática ou “fresca”, vaginismo é coisa séria. Se você se identificou com essa situação, saiba que é possível ser feliz sexualmente, basta apenas focar no tratamento certo. E o primeiro passo é se abrir com o ginecologista que indicará um tratamento. É indicado que além de ginecologista, o profissional seja sexólogo, uma especialidade que tem se tornado bastante comum entre eles. Caso não seja possível resolver o problema com medicação, tratando a parte orgânica da doença, você terá de tratar a mente.

 

Hoje, sexo se tornou um assunto comum e a liberdade e independência, principalmente das mulheres, diminuiu e muito o tabu sobre o assunto. Dessa forma, resolver o Vaginismo e ter uma vida sexual satisfatória e divertida é um direito que não pode ser dispensado por nenhuma mulher. E o companheiro deve entender e apoiar o tratamento. Por isso, dialogar sobre o assunto é a melhor saída para a crise.

 

SEXO SEM DOR é um direito. O vaginismo pode sim estar relacionado a algum tipo de trauma, repressão na criação, abusos ou mesmo situação estressante casual. Nesse caso, a terapia para intervir no aspecto emocional e o tratamento psicológico pode se unir a outras terapias alternativas, como pompoarismo, exercícios de kegel com fisioterapeutas, dessensibilização com terapia tântrica, e utilização de produtos que facilitam o processo.

 

O fato é que depois de dialogar com o parceiro (a), será o fim do sofrimento e o sentimento de incapacidade sexual. Portanto, não se acostume com aquilo que faz mal, se precisar, busque ajuda e orientação. A Hot Flowers faz parte desse movimento saudável a favor do sexo: Todos por um mundo cheio de prazer e sem dor.

 

PERIDELL – UMA LINHA EXCLUSIVA DE TRATAMENTO HOT FLOWERS

Para isso, a Hot Flowers oferece uma linha completa de produtos estimuladores como; Creme, gel ou espuma, lubrificantes a base de silicone, neutros e com alto padrão de performance, trazem formulação antioxidante que ajudam na tenacidade da pele e facilitam o prazer.

 

Além deles, a linha terapêutica Peridell apresenta aparelhos de alta tecnologia que atuam nas disfunções sexuais causadas por alterações nas estruturas musculares, teciduais, circulatórias e nervosas do assoalho pélvico, região do Períneo. São aparelhos que previnem as alterações futuras e mantém a sexualidade saudável.