Como melhorar a sexualidade na terceira idade?

O Estatuto do Idoso considera idosas pessoas com idade a partir de 60 anos. O número de pessoas nesta faixa etária vai chegar em torno de 2 bilhões no mundo em 2050. Por isso, a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) acredita ser importante que os idosos de hoje e os do futuro possam envelhecer de maneira saudável e ativa. 

Mulheres e homens sentem diferença na vida sexual após os 50 anos, e pode agravar a performance sexual progressivamente após os 60 anos. 

Os homens queixam-se de comprometimento na ereção e desejo sexual, já as mulheres queixam-se de vários sintomas que prejudicam a vida sexual, como: secura vaginal, dor e desconforto durante a penetração, dificuldades de excitação e orgasmo, e diminuição do desejo sexual.

Por todas estas alterações na sexualidade do idoso a empresa Hot Flowers desenvolveu produtos para melhorar a saúde íntima (linha Dell) e produtos específicos para esta faixa etária (linha Melhor idade).

O que fazer para melhorar a sexualidade?

Para homens e mulheres melhorarem a sexualidade existe atitudes e produtos que contribuem na melhora da saúde íntima, no prazer e no aumento da intimidade individual e do casal.

1- Recomenda-se a realização de atividade física com exercícios de musculação e aeróbicos. Isto porque ao iniciar uma atividade física, o organismo desenvolve melhor capacidade de contração do aparelho músculo esquelético, melhorando a flexibilidade e tônus muscular, oxigenando os órgãos pélvicos, isto contribui para um melhor desempenho e satisfação sexual;

2- As pessoas precisam manter atividades sociais, ter autoestima e aceitação das limitações físicas decorrentes do envelhecimento. São muitas as práticas sexuais que podem ser realizadas na terceira idade para sentirem prazer, não apenas a penetração;

3- Homens e mulheres devem manter seus músculos íntimos (músculos do assoalho pélvico) fortalecidos, saudáveis. Isto promove melhora da circulação e inervação local, favorece a ereção nos homens, e o prazer nas mulheres;

4- O autoconhecimento, o autotoque na região íntima e o prazer individual favorecem a saúde local e a sexualidade;

5- Usar produtos sensuais contribui no prazer das práticas sexuais.

Alguns produtos sensuais que contribuem na Sexualidade 

Alguns produtos sensuais contribuem na Sexualidade da pessoa idosa, são eles:

1- A linha Melhor Idade: 

1- lubrificante Melhor Intensidade, 

2- Excitante e estimulante Intimidade Feminina,

3- Estimulador de ereção Maduro;

2- Oriental – excitante unissex que auxilia no prolongamento da ereção e no prazer clitoriano;

3- Orgástico - Excitante feminino que aquece e causa pulsação local;

4- Volumão – enrijece a ereção e causa sensação de inchaço no pênis;

5- Peridell – massageador terapêutico que estimula a circulação e inervação local, com melhora dos músculos, da sensibilidade, excitação, ereção, lubrificação, prazer e orgasmo;

6- Bomba peniana e Bomba clitoriana – melhoram a circulação e tecidos locais;

Cuidar da saúde íntima e da Sexualidade favorece a autoestima, felicidade, prazer e orgasmo, proporciona um envelhecimento com satisfação na vida íntima.

Fabiane Dell` Antônio   -   Fisioterapeuta
Palestrante - Consultora da Empresa Hot Flowers

DEIXE SEU COMENTÁRIO