O que é o orgasmo?
O prazer é quando a mulher sente sensação prazerosa, seja física e/ou emocional por estar sendo tocada, participando e envolvendo-se em uma atividade sexual ou íntima. Não há nenhuma sensação para ela de desconforto ou dor, e sim sensações agradáveis no sentir o pênis, dedos ou objetos dentro de sua vagina, o corpo da sua parceria encostado no seu, os beijos, os cheiros, os toques. Este momento é satisfatório e prazeroso. 
O orgasmo é o maior grau de excitação sexual, onde ocorre uma sensação que surge após ela sentir prazer. 
Com estimulações físicas adequadas e envolvimento emocional desejado e saudável a mulher tem sensações agradáveis com anestesia cerebral e física, pois ela pode ficar até 60 segundos sentindo um êxtase que não consegue pensar em nada, se mover... simplesmente seu corpo faz contrações espasmódicas de alguns músculos rapidamente, juntamente com o aumento do batimento cardíaco e pressão arterial. Em seguida inicia-se um relaxamento geral como se está embriagada e com muitas sensações agradáveis.

Funções do Orgasmo
O orgasmo têm algumas funções importantes para a pessoa, como equilibra e revitaliza os sistemas orgânicos, emocionais, afetivos, psíquicos e mentais. Todas as pessoas podem sentir orgasmo!
Após sentir o orgasmo a pessoa sente um grande bem-estar, felicidade e como consequência há aumento da intimidade entre o casal.

Suas características
Algumas mulheres sentem leve dor durante o orgasmo, esta é passageira e ocorre devido as contrações involuntárias do corpo e diminuição do oxigênio para o músculo local, causa uma dor momentânea, juntamente com ausência de pensamentos.
O orgasmo pode ser classificado em intensidade, onde varia de leve, média e alta, e a sua duração pode ser classificada em curta, média e longa.
O que favorece um orgasmo para ser mais intenso e longo é o grau de excitação que a pessoa está e o estado saudável dos músculos e nervos da região que está realizando a atividade sexual, os músculos do assoalho pélvico.
Quanto mais saudáveis estiverem os músculos íntimos, mais saudável estará a circulação e inervação, e assim a sensibilidade estará adequada para sentir melhor a fricção nas áreas erógenas que favorecem a excitação e orgasmo em homens e mulheres. 
Para diagnosticar transtorno no orgasmo a pessoa pode apresentar demora ou ausência persistente ou recorrente do orgasmo por um período maior do que 6 meses, e isto deve ocorrer após a pessoa ter sido estimulada adequadamente. 

Alguns produtos sensuais contribuem no orgasmo de mulheres e homens, são eles:
1 - Gel Hot, aromatizante corporal – gel térmico para sexo oral e massagem corporal;
2 - Hot Lub – lubrificante beijável;
3 - Hot Shock viber spray – vibrador líquido excitante que aumenta a circulação;
4 - Orgástico – Lubrificante excitante;
5 - Toque de Seda – masturbador unissex;
6 - Personal – vibrador anatômico com estimulador e massageador de zonas erógenas;
7 - Anel com vibrador – anel estimulador com plug e vibro.

Ter intimidade entre o casal e criatividade com produtos sensuais são atitudes que contribuem no orgasmo de homens e mulheres.

Fabiane Dell` Antônio   -   Fisioterapeuta
Palestrante - Consultora da Empresa Hot Flowers – SP

DEIXE SEU COMENTÁRIO