Você cuida do seu clitóris?

O clitóris é um órgão sexual externo, embora esteja localizado no interior da vulva e possui mais ou menos 10 centímetros de comprimento, mas apenas a sua ponta fica exposta. Ele é formado por tecido erétil que incha e se enche de sangue, tornando-se rígido, e aumenta de tamanho quando excitado através do toque.

Atualmente pesquisadores relatam que todo o orgasmo da mulher, mesmo com penetração vaginal do pênis, vem pelo estímulo no clitóris.

Para facilitar o orgasmo é necessário que esta região esteja saudável na inervação e circulação, deste modo aumentará a sensibilidade local e facilitará o orgasmo. Isto porque o corpo do clitóris é formado por músculos que compõem o assoalho pélvico, que são os músculos bulbocavernoso e o isquiocavernoso, este último cobre e insere-se nele e mantém sua ereção durante a excitação feminina.

Então se estes músculos estão saudáveis o clitóris estará mais sensível e haverá aumento na intensidade do prazer com estímulos locais.

O clitóris tem tamanho diferente de mulher para mulher, e quando ele está atrofiado, ou seja diminuído e encurtado, ele dificulta ou reduz a intensidade do orgasmo. Nestes casos é muito indicado estimular a circulação e sensibilidade local com produtos da linha terapêutica Dell.

Mulheres com alterações hormonais apresentam grandes chances de ter o clitóris atrofiado.

Toques prazerosos melhoram o prazer no clitóris

Toda mulher tem a capacidade de ter orgasmo quando estimulada corretamente no clitóris e tem saúde física e emocional.

O clitóris é chamado na filosofia Tântrica de “a joia na coroa”, os toques realizados com delicadeza nesta joia levam a mulher ao orgasmo. O tato correto deve ser do conhecimento da mulher, que por sua vez informará sua parceria sobre o tipo e ritmo de carícia que lhe agrada.

O autotoque na região íntima auxilia a mulher conhecer o seu próprio corpo, cuidar da sua saúde íntima e seu prazer. Esta prática realizada com equilíbrio e com o propósito de autoconhecimento favorecerá o orgasmo feminino com sua parceria, melhora o desejo, a lubrificação, o orgasmo e proporciona o aumento da percepção corporal local.

Estudiosos relatam que esta prática previne infecções urinárias e uterinas, melhora a resistência à candidíase, reduz o estresse e os sintomas da TPM. Combate a insônia, melhora a função cardiovascular, o tônus dos músculos do assoalho pélvico, entre outros benefícios à saúde e sexualidade.

ATIVIDADES PARA ESTIMULAR O CLITÓRIS

Estimular o clitóris para o autoconhecimento e exercícios proporcionam melhora da saúde local, da sensibilidade, autoconhecimento e prazer. Para isto indicamos usar lubrificantes para facilitar os toques e estímulos locais, além de vibradores, geis e cremes que alternam a temperatura local e vibram. Excelentes para melhorar a percepção local e o prazer.

A Hot Flowers oferece produtos para melhorar a saúde local e como consequência o prazer e orgasmo, a linha Dell.

Seguem alguns movimentos descritos e realizados pelos praticantes do Pompoarismo:

Tilintar – são toques com as pontas dos dedos, esses movimentos se assemelham ao toque de um violino. Deve ser delicado e em vários ritmos.

Movimentos circulares - use a ponta dos dedos para fazer movimentos circulares, que poderão ser alternados com o anterior. Essa carícia pode prolongar o tempo do prazer, retardando o orgasmo e deixando-o mais intenso.

Usando a criatividade - você poderá utilizar as duas técnicas acima no sexo oral, alternando com beijinhos e chupadinhas suaves.

Dica para a parceria: abrir delicadamente os pequenos lábios, beijar o clitóris e em seguida assoprá-lo, ao mesmo tempo poderá penetrar a vagina com o dedo e fazer movimentos de vai-e-vem na região do ponto G. Este ponto está localizado na parede anterior da vagina, com média de 2 a 4 centímetros de profundidade.

Se preferir utilize um Vibrador Personal, Peridell ou Bullet da Hot Flowers para estimular o clitóris e toda a vulva.

Alguns produtos sensuais que contribuem na saúde e prazer local

Alguns produtos sensuais contribuem para melhorar a saúde íntima, prazer e sexualidade do homem, são eles:

1- Óleo para massagem Sens – com óleo de coco, promove leve aquecimento com aumento da circulação. Fazer massagem sobre o clitóris e toda a vulva;

2- Hot Shock viber spray – vibrador líquido que aumenta a circulação e percepção local, atua na sensibilidade e prazer;

3- Erupção – faz leve aquecimento e vibração, tem aroma de laranja para o sexo oral e estímulos prazerosos no clitóris;

4- Toque Me – com silicone e toque aveludado para toques íntimos;

5- Peridell – massageador terapêutico que estimula a circulação e inervação local, com melhora dos músculos, dores, ardências e sensibilidade local (indicadas as ponteiras plana e pontiaguda maior na vulva e clitóris).

Cuidar da saúde do clitóris contribui no prazer e orgasmo, na intimidade do casal e sexualidade da mulher.


Fabiane Dell` Antônio - Fisioterapeuta
Palestrante - Consultora da Empresa Hot Flowers – SP

DEIXE SEU COMENTÁRIO