Hot Flowers
side-area-logo

BLOG

Blog

Alguns homens estão insatisfeitos com o tamanho do seu pênis, e esta preocupação com o tempo pode comprometer sua sexualidade, desejo e prazer. 

Pesquisas classificam o pênis de acordo com as seguintes medidas em ereção:

Micropênis – menor do que 5 cm de comprimento e menor do que 8 cm de largura;
Pequeno –  de 6 a 9 cm de comprimento e estreito se tem a largura entre 8 e 10 cm;
Médio – de 10 a 14 cm de comprimento e entre 10 e 11 cm de largura;
Grande – de 15 a 19 cm de comprimento e grosso se tem entre 13 e 15 cm de largura;
Muito grande – igual e maior do que 20 cm de comprimento e macropênis igual ou superior a 16 cm de largura.

O tamanho do pênis por si só não é sinônimo de prazer, depende também da estrutura muscular do pênis, da vagina ou ânus e da atuação do homem nas preliminares. 

 O que ajuda a parceria sentir prazer?

Algumas mulheres ou homens (relação homossexual) não gostam de pênis grande ou grosso porque apresentam sua anatomia íntima menor ou com alteração do tônus dos músculos do assoalho pélvico, como tensão. Isso gera dificuldade ou impossibilidade de penetração, desconforto e/ou dor. Outras pessoas gostam de pênis maior porque apresentam flacidez vaginal ou anal. 

Pesquisas relatam que alguns fatores interferem para a parceria sentir prazer com pênis pequeno ou grande, são eles: correlação entre os tamanhos anatômicos, adequada saúde dos músculos íntimos (vaginal ou anal) e fricção no local certo. 

Como aumentar o tamanho do pênis?

Não existem produtos e exercícios que aumentam definitivamente o tamanho do pênis!

Existem alguns produtos como a Bomba Peniana e o Massageador Terapêutico Peridell que são mais efetivos nesta questão, eles alongam as estruturas, que por ventura estão comprometidas, porque aumentam a circulação. Como consequência observa-se com o tempo de uso diferença no comprimento, espessura e coloração local. 

Alguns geis, cremes e sprays aumentam a circulação local e promovem inchaço por um período curto, ideais para a prática sexual. 

O que atua no aumento do tamanho peniano de modo persistente são as contrações musculares e a vibração (Peridell), pois agem diretamente na fibra muscular e restauram a saúde local, alongando-as quando encurtadas, jamais fazem crescer. Estes recursos devem ser praticados frequentemente, se suspensos perdem seu efeito, como qualquer outro músculo do corpo humano perante a inatividade física local. 

O profissional capacitado para ensinar os exercícios, usar técnicas terapêuticas que melhoram a saúde local no consultório e orientar o uso do Peridell com a vibração é o Fisioterapeuta com especialização na área pélvica, atuam nas áreas de urologia, ginecologia e sexologia.


Fabiane Dell` Antônio
Fisioterapeuta, Palestrante e Consultora em Sexualidade

* Mestrado em Ciências da Saúde Humana – UnC / SC
* Especialização em Neuropsicologia e Aprendizado – PUC / PR
* Especialização em Fisioterapia em Uroginecologia – CBES / PR
* Especialização em Sexualidade Humana – USP / SP

O Estatuto do Idoso considera idosas pessoas com idade a partir de 60 anos. O número de pessoas nesta faixa etária vai chegar em torno de 2 bilhões no mundo em 2050. Por isso, a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) acredita ser importante que os idosos de hoje e os do futuro possam envelhecer de maneira saudável e ativa. 

Mulheres e homens sentem diferença na vida sexual após os 50 anos, e pode agravar a performance sexual progressivamente após os 60 anos. 

Os homens queixam-se de comprometimento na ereção e desejo sexual, já as mulheres queixam-se de vários sintomas que prejudicam a vida sexual, como: secura vaginal, dor e desconforto durante a penetração, dificuldades de excitação e orgasmo, e diminuição do desejo sexual.

Por todas estas alterações na sexualidade do idoso a empresa Hot Flowers desenvolveu produtos para melhorar a saúde íntima (linha Dell) e produtos específicos para esta faixa etária (linha Melhor idade).

O que fazer para melhorar a sexualidade?

Para homens e mulheres melhorarem a sexualidade existe atitudes e produtos que contribuem na melhora da saúde íntima, no prazer e no aumento da intimidade individual e do casal.

1- Recomenda-se a realização de atividade física com exercícios de musculação e aeróbicos. Isto porque ao iniciar uma atividade física, o organismo desenvolve melhor capacidade de contração do aparelho músculo esquelético, melhorando a flexibilidade e tônus muscular, oxigenando os órgãos pélvicos, isto contribui para um melhor desempenho e satisfação sexual;

2- As pessoas precisam manter atividades sociais, ter autoestima e aceitação das limitações físicas decorrentes do envelhecimento. São muitas as práticas sexuais que podem ser realizadas na terceira idade para sentirem prazer, não apenas a penetração;

3- Homens e mulheres devem manter seus músculos íntimos (músculos do assoalho pélvico) fortalecidos, saudáveis. Isto promove melhora da circulação e inervação local, favorece a ereção nos homens, e o prazer nas mulheres;

4- O autoconhecimento, o autotoque na região íntima e o prazer individual favorecem a saúde local e a sexualidade;

5- Usar produtos sensuais contribui no prazer das práticas sexuais.

Alguns produtos sensuais que contribuem na Sexualidade 

Alguns produtos sensuais contribuem na Sexualidade da pessoa idosa, são eles:

1- A linha Melhor Idade: 

1- lubrificante Melhor Intensidade, 

2- Excitante e estimulante Intimidade Feminina,

3- Estimulador de ereção Maduro;

2- Oriental – excitante unissex que auxilia no prolongamento da ereção e no prazer clitoriano;

3- Orgástico - Excitante feminino que aquece e causa pulsação local;

4- Volumão – enrijece a ereção e causa sensação de inchaço no pênis;

5- Peridell – massageador terapêutico que estimula a circulação e inervação local, com melhora dos músculos, da sensibilidade, excitação, ereção, lubrificação, prazer e orgasmo;

6- Bomba peniana e Bomba clitoriana – melhoram a circulação e tecidos locais;

Cuidar da saúde íntima e da Sexualidade favorece a autoestima, felicidade, prazer e orgasmo, proporciona um envelhecimento com satisfação na vida íntima.

Fabiane Dell` Antônio   -   Fisioterapeuta
Palestrante - Consultora da Empresa Hot Flowers

O prazer é quando a mulher sente sensação prazerosa, seja física e/ou emocional por estar sendo tocada, participando e envolvendo-se em uma atividade sexual ou íntima. Não há nenhuma sensação para ela de desconforto ou dor, e sim sensações agradáveis no sentir o pênis, dedos ou objetos dentro de sua vagina, o corpo da sua parceria encostado no seu, os beijos, os cheiros, os toques. Este momento é satisfatório e prazeroso. 
O orgasmo é o maior grau de excitação sexual, onde ocorre uma sensação que surge após ela sentir prazer. 
Com estimulações físicas adequadas e envolvimento emocional desejado e saudável a mulher tem sensações agradáveis com anestesia cerebral e física, pois ela pode ficar até 60 segundos sentindo um êxtase que não consegue pensar em nada, se mover... simplesmente seu corpo faz contrações espasmódicas de alguns músculos rapidamente, juntamente com o aumento do batimento cardíaco e pressão arterial. Em seguida inicia-se um relaxamento geral como se está embriagada e com muitas sensações agradáveis.

Funções do Orgasmo
O orgasmo têm algumas funções importantes para a pessoa, como equilibra e revitaliza os sistemas orgânicos, emocionais, afetivos, psíquicos e mentais. Todas as pessoas podem sentir orgasmo!
Após sentir o orgasmo a pessoa sente um grande bem-estar, felicidade e como consequência há aumento da intimidade entre o casal.

Suas características
Algumas mulheres sentem leve dor durante o orgasmo, esta é passageira e ocorre devido as contrações involuntárias do corpo e diminuição do oxigênio para o músculo local, causa uma dor momentânea, juntamente com ausência de pensamentos.
O orgasmo pode ser classificado em intensidade, onde varia de leve, média e alta, e a sua duração pode ser classificada em curta, média e longa.
O que favorece um orgasmo para ser mais intenso e longo é o grau de excitação que a pessoa está e o estado saudável dos músculos e nervos da região que está realizando a atividade sexual, os músculos do assoalho pélvico.
Quanto mais saudáveis estiverem os músculos íntimos, mais saudável estará a circulação e inervação, e assim a sensibilidade estará adequada para sentir melhor a fricção nas áreas erógenas que favorecem a excitação e orgasmo em homens e mulheres. 
Para diagnosticar transtorno no orgasmo a pessoa pode apresentar demora ou ausência persistente ou recorrente do orgasmo por um período maior do que 6 meses, e isto deve ocorrer após a pessoa ter sido estimulada adequadamente. 

Alguns produtos sensuais contribuem no orgasmo de mulheres e homens, são eles:
1 - Gel Hot, aromatizante corporal – gel térmico para sexo oral e massagem corporal;
2 - Hot Lub – lubrificante beijável;
3 - Hot Shock viber spray – vibrador líquido excitante que aumenta a circulação;
4 - Orgástico – Lubrificante excitante;
5 - Toque de Seda – masturbador unissex;
6 - Personal – vibrador anatômico com estimulador e massageador de zonas erógenas;
7 - Anel com vibrador – anel estimulador com plug e vibro.

Ter intimidade entre o casal e criatividade com produtos sensuais são atitudes que contribuem no orgasmo de homens e mulheres.

Fabiane Dell` Antônio   -   Fisioterapeuta
Palestrante - Consultora da Empresa Hot Flowers – SP

O clitóris é um órgão sexual externo, embora esteja localizado no interior da vulva e possui mais ou menos 10 centímetros de comprimento, mas apenas a sua ponta fica exposta. Ele é formado por tecido erétil que incha e se enche de sangue, tornando-se rígido, e aumenta de tamanho quando excitado através do toque.

Atualmente pesquisadores relatam que todo o orgasmo da mulher, mesmo com penetração vaginal do pênis, vem pelo estímulo no clitóris.

Para facilitar o orgasmo é necessário que esta região esteja saudável na inervação e circulação, deste modo aumentará a sensibilidade local e facilitará o orgasmo. Isto porque o corpo do clitóris é formado por músculos que compõem o assoalho pélvico, que são os músculos bulbocavernoso e o isquiocavernoso, este último cobre e insere-se nele e mantém sua ereção durante a excitação feminina.

Então se estes músculos estão saudáveis o clitóris estará mais sensível e haverá aumento na intensidade do prazer com estímulos locais.

O clitóris tem tamanho diferente de mulher para mulher, e quando ele está atrofiado, ou seja diminuído e encurtado, ele dificulta ou reduz a intensidade do orgasmo. Nestes casos é muito indicado estimular a circulação e sensibilidade local com produtos da linha terapêutica Dell.

Mulheres com alterações hormonais apresentam grandes chances de ter o clitóris atrofiado.

Toques prazerosos melhoram o prazer no clitóris

Toda mulher tem a capacidade de ter orgasmo quando estimulada corretamente no clitóris e tem saúde física e emocional.

O clitóris é chamado na filosofia Tântrica de “a joia na coroa”, os toques realizados com delicadeza nesta joia levam a mulher ao orgasmo. O tato correto deve ser do conhecimento da mulher, que por sua vez informará sua parceria sobre o tipo e ritmo de carícia que lhe agrada.

O autotoque na região íntima auxilia a mulher conhecer o seu próprio corpo, cuidar da sua saúde íntima e seu prazer. Esta prática realizada com equilíbrio e com o propósito de autoconhecimento favorecerá o orgasmo feminino com sua parceria, melhora o desejo, a lubrificação, o orgasmo e proporciona o aumento da percepção corporal local.

Estudiosos relatam que esta prática previne infecções urinárias e uterinas, melhora a resistência à candidíase, reduz o estresse e os sintomas da TPM. Combate a insônia, melhora a função cardiovascular, o tônus dos músculos do assoalho pélvico, entre outros benefícios à saúde e sexualidade.

ATIVIDADES PARA ESTIMULAR O CLITÓRIS

Estimular o clitóris para o autoconhecimento e exercícios proporcionam melhora da saúde local, da sensibilidade, autoconhecimento e prazer. Para isto indicamos usar lubrificantes para facilitar os toques e estímulos locais, além de vibradores, geis e cremes que alternam a temperatura local e vibram. Excelentes para melhorar a percepção local e o prazer.

A Hot Flowers oferece produtos para melhorar a saúde local e como consequência o prazer e orgasmo, a linha Dell.

Seguem alguns movimentos descritos e realizados pelos praticantes do Pompoarismo:

Tilintar – são toques com as pontas dos dedos, esses movimentos se assemelham ao toque de um violino. Deve ser delicado e em vários ritmos.

Movimentos circulares - use a ponta dos dedos para fazer movimentos circulares, que poderão ser alternados com o anterior. Essa carícia pode prolongar o tempo do prazer, retardando o orgasmo e deixando-o mais intenso.

Usando a criatividade - você poderá utilizar as duas técnicas acima no sexo oral, alternando com beijinhos e chupadinhas suaves.

Dica para a parceria: abrir delicadamente os pequenos lábios, beijar o clitóris e em seguida assoprá-lo, ao mesmo tempo poderá penetrar a vagina com o dedo e fazer movimentos de vai-e-vem na região do ponto G. Este ponto está localizado na parede anterior da vagina, com média de 2 a 4 centímetros de profundidade.

Se preferir utilize um Vibrador Personal, Peridell ou Bullet da Hot Flowers para estimular o clitóris e toda a vulva.

Alguns produtos sensuais que contribuem na saúde e prazer local

Alguns produtos sensuais contribuem para melhorar a saúde íntima, prazer e sexualidade do homem, são eles:

1- Óleo para massagem Sens – com óleo de coco, promove leve aquecimento com aumento da circulação. Fazer massagem sobre o clitóris e toda a vulva;

2- Hot Shock viber spray – vibrador líquido que aumenta a circulação e percepção local, atua na sensibilidade e prazer;

3- Erupção – faz leve aquecimento e vibração, tem aroma de laranja para o sexo oral e estímulos prazerosos no clitóris;

4- Toque Me – com silicone e toque aveludado para toques íntimos;

5- Peridell – massageador terapêutico que estimula a circulação e inervação local, com melhora dos músculos, dores, ardências e sensibilidade local (indicadas as ponteiras plana e pontiaguda maior na vulva e clitóris).

Cuidar da saúde do clitóris contribui no prazer e orgasmo, na intimidade do casal e sexualidade da mulher.


Fabiane Dell` Antônio - Fisioterapeuta
Palestrante - Consultora da Empresa Hot Flowers – SP

A disfunção erétil (DE) refere-se a incapacidade de obter e/ou manter uma ereção adequada até a conclusão da atividade sexual. 
Pesquisadores afirmam que atinge 45,1% dos homens brasileiros em algum grau.

A sexualidade masculina sofre alterações em decorrência de vários fatores, entre eles tem-se o desemprego, perda de familiares e amigos, problemas sexuais com a parceira, problemas no relacionamento, doenças físicas e emocionais. 

Fatores que favorecem a disfunção erétil

Os fatores que causam a dificuldade de ereção são:
1- Maus hábitos de vida (sedentarismo, obesidade, estresse, tabagismo, alcoolismo e drogas ilícitas);
2- Cirurgias e traumas (com lesões nos músculos, circulação e nervos);
3- Conflitos no relacionamento, baixa autoestima, insegurança, depressão e questões culturais;
4- Doenças de origem neurológica (ex. Mal de Parkinson, vascular (ex. diabetes), hormonal (ex. diminuição de testosterona), respiratória e outras;
5- Efeitos adversos de medicamentos (anti-hipertensivos, diuréticos, antidepressivos, ansiolíticos);
6- Condições físicas que cause dor ou desconforto na região do períneo;
7- Envelhecimento (enfraquecimento muscular, circulatório e nervos).  

Tratamentos para a disfunção erétil

Fatores emocionais e físicos comprometem os músculos do assoalho pélvico, região do períneo, e como consequência haverá alterações na ereção e ejaculação. Nestes casos é indicado tratamento com o Fisioterapeuta especializado na área Pélvica. Indica-se o Psicólogo quando há problemas emocionais, e o Médico quando há alterações orgânicas e doenças.

O Massageador Terapêutico Peridell da HotFlowers faz parte da linha da saúde terapêutica DELL, este foi desenvolvido por uma Fisioterapeuta Pélvica e sexóloga diante da necessidade de trabalhar disfunções musculares da região perineal. Ele atua com a vibração e possui 4 ponteiras diferentes para atuar em diversas áreas e com diferentes objetivos. Acompanha um manual de uso.
Pesquisadores americanos (Segal, Tajkarimi & Burnet, 2013) relatam que a vibração estimula reflexos no pênis e ativam contrações rítmicas progressivas para melhorar a rigidez da ereção. A vibração estimula a contração dos músculos bulboesponjoso, bulbocavernoso e isquiocavernoso e ativa os centros ejaculatórios, contribuindo na melhora da sexualidade masculina.

Alguns produtos sensuais contribuem na ereção e aumento da circulação local, estes podem ser passados na região do pênis antes ou após o uso do Peridell para intensificar a melhora local. Além de serem usados durante as práticas sexuais para intensificar a ereção e prazer.

Alguns produtos sensuais que contribuem na ereção masculina

Alguns produtos sensuais contribuem para melhorar a saúde íntima, prazer e sexualidade do homem, são eles:
1- Óleo para massagem Sens – com óleo de coco, com os toques promove leve aquecimento com aumento da circulação local e facilita a ereção. Fazer massagem sobre o pênis e períneo;
2- Hot Shock viber spray – vibrador líquido que aumenta a circulação e percepção local, atua na sensibilidade e ereção;
3- Hot Long: spray que diminui a sensibilidade local, retarda a ejaculação e prolonga o tempo de ereção;
4- Hot & Hard: gel que promove aumento da circulação do pênis e facilita a ereção;
5- Expand: faz vasodilatação local, promove inchaço e facilita a ereção;
6- Erupção – faz leve aquecimento e vibração, tem aroma de laranja para o sexo oral e estímulos prazerosos no pênis;
7- Volumão – contribui na ereção e prazer;
8- Maduro – estimulador de ereção para homens maduros.


Todas as pessoas vivenciam períodos e situações que interferem na sexualidade, mas o importante é compreender estas dificuldades e buscar ajuda quando necessário.
Realizar preliminares com estímulos prazerosos contribui na sexualidade individual e do casal. Use sua criatividade com os produtos HotFlowers.

Fabiane Dell` Antônio   -   Fisioterapeuta
Palestrante - Consultora da Empresa HotFlowers – SP

Muitas pessoas apresentam alterações nos músculos íntimos, conhecidos como músculos do assoalho pélvico, e como consequência podem apresentar comprometimento na vida sexual, com desconforto ou dor durante as penetrações vaginais e anais, além da dificuldade em sentir prazer e orgasmo.
A HotFlowers lançou um produto inédito no Brasil para melhorar a saúde dos músculos íntimos de homens e mulheres e proporcionar prazer, com melhora na sexualidade e vida íntima.
O produto D – Dell são dois massageadores formados por duas peças que totalizam quatro ponteiras diferentes para massagear e comprimir os músculos do assoalho pélvico com disfunções musculares, utilizado intravaginal, intra-anal e na região externa do períneo e pelve.

Indicações:

  1. Dor pélvica;
  2. Dor na relação sexual vaginal e anal;
  3. Pontos-gatilhos miofasciais (nódulos de tensão);
  4. Tecido cicatricial no períneo, vagina, ânus;
  5. Alívio da dor muscular;
  6. Melhora da sensibilidade local;
  7. Relaxamento de músculos e tecidos;
  8. Alongamento ativo ou sustentado de músculos e tecidos;
  9. Estimulação da próstata e Ponto G, entre outras.

                                                                                        
Os massageadores pélvicos D-Dell
Os massageadores pélvicos D-Dell são formados por 2 peças em formato da letra “S” com 2 pontas diferentes em cada peça, totalizando 4 ponteiras para estimular os músculos com massagens sensuais e para melhorar a saúde local, assim como para realizar compressões sobre os nódulos de tensão (gatilhos miofasciais).
Sim, pode haver nos músculos com tensão a formação de nódulos de tensão que causam dor e desconforto durante as práticas sexuais, e comprometem o prazer e a saúde local. Nestes casos são indicados para mulheres que sofrem de dor pélvica crônica, e para mulheres ou homens que apresentam dor ou desconforto durante as práticas sexuais.

Como usar os Massageadores D-DELL
Modo de usar:

  1. Encontre um lugar tranquilo e deite-se confortavelmente de costas com suas pernas dobradas (flexionadas) e abertas para relaxar a região do períneo, introduza-o no canal vaginal ou anal com profundidade de 2 a 6 cm, de preferência com preservativo.
  2. Usar lubrificante na ponteira escolhida para o tratamento;
  3. O tempo de massagem deve ser progressivo de acordo com a melhora local;
  4. Realize movimentos suaves de deslizamento em toda a região por 3 a 15 minutos, com deslizamento vertical e transversal, circular na abertura vaginal e anal (360°). Diminua a pressão no ponto acima que sinaliza as 12 horas de um relógio, neste ponto pode estar a uretra e próstata, e assim sentir desconforto.
  5. No ponto que sentir maior dor realize uma pressão maior e sustentada até sentir o alívio da dor, ou por 3 a 5 segundos várias vezes.
  6. Este produto pode ser utilizado na região do períneo de homens e mulheres, assim como em qualquer área corporal que apresentam as indicações citadas acima.

 

Recomendações
1- Tempo inicial de uso são 3 minutos e progredir até no máximo 15 minutos, usar em dias alternados ou de acordo com seu Fisioterapeuta especializado na área pélvica;

2- Se houver muito desconforto após o uso reinicie somente após 48h e diminuía a pressão e tempo. Se persistir interrompa e procure um Fisioterapeuta especializado.
3- Após o uso recomenda-se a higienização com sabão neutro, secar bem e guardá-lo em local seco.  Uso individual, preferencialmente.

4- Recomendamos uma consulta com um Fisioterapeuta especializado em caso de dificuldade no uso deste produto.

 

A HotFlowers oferece a linha de produtos para a saúde íntima, chamada de SAÚDE TERAPÊUTICA. Alguns produtos que que melhoram a saúde e o prazer de homens e mulheres são: PERIDELL (massageador terapêutico), FACIDELL (capa facilitadora para penetração), TERMODELL (bolsa térmica), DELL (dilatadores vaginais e anais), INTENSE LOOB (lubrificante íntimo 100% silicone), BOMBA PENIANA E CLITORIANA (bombas a vácuo), CONES (kit de cones e Cones DELL), BOLINHAS (de pompoar e BENDELL) e outros.

Fabiane Dell`Antônio -  Fisioterapeuta, Consultora e Sexóloga

COMPRE AQUI FALE CONOSCO