Hot Flowers
side-area-logo

BLOG

Blog

O Estatuto do Idoso considera idosas pessoas com idade a partir de 60 anos. O número de pessoas nesta faixa etária vai chegar em torno de 2 bilhões no mundo em 2050. Por isso, a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) acredita ser importante que os idosos de hoje e os do futuro possam envelhecer de maneira saudável e ativa. 

Mulheres e homens sentem diferença na vida sexual após os 50 anos, e pode agravar a performance sexual progressivamente após os 60 anos. 

Os homens queixam-se de comprometimento na ereção e desejo sexual, já as mulheres queixam-se de vários sintomas que prejudicam a vida sexual, como: secura vaginal, dor e desconforto durante a penetração, dificuldades de excitação e orgasmo, e diminuição do desejo sexual.

Por todas estas alterações na sexualidade do idoso a empresa Hot Flowers desenvolveu produtos para melhorar a saúde íntima (linha Dell) e produtos específicos para esta faixa etária (linha Melhor idade).

O que fazer para melhorar a sexualidade?

Para homens e mulheres melhorarem a sexualidade existe atitudes e produtos que contribuem na melhora da saúde íntima, no prazer e no aumento da intimidade individual e do casal.

1- Recomenda-se a realização de atividade física com exercícios de musculação e aeróbicos. Isto porque ao iniciar uma atividade física, o organismo desenvolve melhor capacidade de contração do aparelho músculo esquelético, melhorando a flexibilidade e tônus muscular, oxigenando os órgãos pélvicos, isto contribui para um melhor desempenho e satisfação sexual;

2- As pessoas precisam manter atividades sociais, ter autoestima e aceitação das limitações físicas decorrentes do envelhecimento. São muitas as práticas sexuais que podem ser realizadas na terceira idade para sentirem prazer, não apenas a penetração;

3- Homens e mulheres devem manter seus músculos íntimos (músculos do assoalho pélvico) fortalecidos, saudáveis. Isto promove melhora da circulação e inervação local, favorece a ereção nos homens, e o prazer nas mulheres;

4- O autoconhecimento, o autotoque na região íntima e o prazer individual favorecem a saúde local e a sexualidade;

5- Usar produtos sensuais contribui no prazer das práticas sexuais.

Alguns produtos sensuais que contribuem na Sexualidade 

Alguns produtos sensuais contribuem na Sexualidade da pessoa idosa, são eles:

1- A linha Melhor Idade: 

1- lubrificante Melhor Intensidade, 

2- Excitante e estimulante Intimidade Feminina,

3- Estimulador de ereção Maduro;

2- Oriental – excitante unissex que auxilia no prolongamento da ereção e no prazer clitoriano;

3- Orgástico - Excitante feminino que aquece e causa pulsação local;

4- Volumão – enrijece a ereção e causa sensação de inchaço no pênis;

5- Peridell – massageador terapêutico que estimula a circulação e inervação local, com melhora dos músculos, da sensibilidade, excitação, ereção, lubrificação, prazer e orgasmo;

6- Bomba peniana e Bomba clitoriana – melhoram a circulação e tecidos locais;

Cuidar da saúde íntima e da Sexualidade favorece a autoestima, felicidade, prazer e orgasmo, proporciona um envelhecimento com satisfação na vida íntima.

Fabiane Dell` Antônio   -   Fisioterapeuta
Palestrante - Consultora da Empresa Hot Flowers

O prazer é quando a mulher sente sensação prazerosa, seja física e/ou emocional por estar sendo tocada, participando e envolvendo-se em uma atividade sexual ou íntima. Não há nenhuma sensação para ela de desconforto ou dor, e sim sensações agradáveis no sentir o pênis, dedos ou objetos dentro de sua vagina, o corpo da sua parceria encostado no seu, os beijos, os cheiros, os toques. Este momento é satisfatório e prazeroso. 
O orgasmo é o maior grau de excitação sexual, onde ocorre uma sensação que surge após ela sentir prazer. 
Com estimulações físicas adequadas e envolvimento emocional desejado e saudável a mulher tem sensações agradáveis com anestesia cerebral e física, pois ela pode ficar até 60 segundos sentindo um êxtase que não consegue pensar em nada, se mover... simplesmente seu corpo faz contrações espasmódicas de alguns músculos rapidamente, juntamente com o aumento do batimento cardíaco e pressão arterial. Em seguida inicia-se um relaxamento geral como se está embriagada e com muitas sensações agradáveis.

Funções do Orgasmo
O orgasmo têm algumas funções importantes para a pessoa, como equilibra e revitaliza os sistemas orgânicos, emocionais, afetivos, psíquicos e mentais. Todas as pessoas podem sentir orgasmo!
Após sentir o orgasmo a pessoa sente um grande bem-estar, felicidade e como consequência há aumento da intimidade entre o casal.

Suas características
Algumas mulheres sentem leve dor durante o orgasmo, esta é passageira e ocorre devido as contrações involuntárias do corpo e diminuição do oxigênio para o músculo local, causa uma dor momentânea, juntamente com ausência de pensamentos.
O orgasmo pode ser classificado em intensidade, onde varia de leve, média e alta, e a sua duração pode ser classificada em curta, média e longa.
O que favorece um orgasmo para ser mais intenso e longo é o grau de excitação que a pessoa está e o estado saudável dos músculos e nervos da região que está realizando a atividade sexual, os músculos do assoalho pélvico.
Quanto mais saudáveis estiverem os músculos íntimos, mais saudável estará a circulação e inervação, e assim a sensibilidade estará adequada para sentir melhor a fricção nas áreas erógenas que favorecem a excitação e orgasmo em homens e mulheres. 
Para diagnosticar transtorno no orgasmo a pessoa pode apresentar demora ou ausência persistente ou recorrente do orgasmo por um período maior do que 6 meses, e isto deve ocorrer após a pessoa ter sido estimulada adequadamente. 

Alguns produtos sensuais contribuem no orgasmo de mulheres e homens, são eles:
1 - Gel Hot, aromatizante corporal – gel térmico para sexo oral e massagem corporal;
2 - Hot Lub – lubrificante beijável;
3 - Hot Shock viber spray – vibrador líquido excitante que aumenta a circulação;
4 - Orgástico – Lubrificante excitante;
5 - Toque de Seda – masturbador unissex;
6 - Personal – vibrador anatômico com estimulador e massageador de zonas erógenas;
7 - Anel com vibrador – anel estimulador com plug e vibro.

Ter intimidade entre o casal e criatividade com produtos sensuais são atitudes que contribuem no orgasmo de homens e mulheres.

Fabiane Dell` Antônio   -   Fisioterapeuta
Palestrante - Consultora da Empresa Hot Flowers – SP

O clitóris é um órgão sexual externo, embora esteja localizado no interior da vulva e possui mais ou menos 10 centímetros de comprimento, mas apenas a sua ponta fica exposta. Ele é formado por tecido erétil que incha e se enche de sangue, tornando-se rígido, e aumenta de tamanho quando excitado através do toque.

Atualmente pesquisadores relatam que todo o orgasmo da mulher, mesmo com penetração vaginal do pênis, vem pelo estímulo no clitóris.

Para facilitar o orgasmo é necessário que esta região esteja saudável na inervação e circulação, deste modo aumentará a sensibilidade local e facilitará o orgasmo. Isto porque o corpo do clitóris é formado por músculos que compõem o assoalho pélvico, que são os músculos bulbocavernoso e o isquiocavernoso, este último cobre e insere-se nele e mantém sua ereção durante a excitação feminina.

Então se estes músculos estão saudáveis o clitóris estará mais sensível e haverá aumento na intensidade do prazer com estímulos locais.

O clitóris tem tamanho diferente de mulher para mulher, e quando ele está atrofiado, ou seja diminuído e encurtado, ele dificulta ou reduz a intensidade do orgasmo. Nestes casos é muito indicado estimular a circulação e sensibilidade local com produtos da linha terapêutica Dell.

Mulheres com alterações hormonais apresentam grandes chances de ter o clitóris atrofiado.

Toques prazerosos melhoram o prazer no clitóris

Toda mulher tem a capacidade de ter orgasmo quando estimulada corretamente no clitóris e tem saúde física e emocional.

O clitóris é chamado na filosofia Tântrica de “a joia na coroa”, os toques realizados com delicadeza nesta joia levam a mulher ao orgasmo. O tato correto deve ser do conhecimento da mulher, que por sua vez informará sua parceria sobre o tipo e ritmo de carícia que lhe agrada.

O autotoque na região íntima auxilia a mulher conhecer o seu próprio corpo, cuidar da sua saúde íntima e seu prazer. Esta prática realizada com equilíbrio e com o propósito de autoconhecimento favorecerá o orgasmo feminino com sua parceria, melhora o desejo, a lubrificação, o orgasmo e proporciona o aumento da percepção corporal local.

Estudiosos relatam que esta prática previne infecções urinárias e uterinas, melhora a resistência à candidíase, reduz o estresse e os sintomas da TPM. Combate a insônia, melhora a função cardiovascular, o tônus dos músculos do assoalho pélvico, entre outros benefícios à saúde e sexualidade.

ATIVIDADES PARA ESTIMULAR O CLITÓRIS

Estimular o clitóris para o autoconhecimento e exercícios proporcionam melhora da saúde local, da sensibilidade, autoconhecimento e prazer. Para isto indicamos usar lubrificantes para facilitar os toques e estímulos locais, além de vibradores, geis e cremes que alternam a temperatura local e vibram. Excelentes para melhorar a percepção local e o prazer.

A Hot Flowers oferece produtos para melhorar a saúde local e como consequência o prazer e orgasmo, a linha Dell.

Seguem alguns movimentos descritos e realizados pelos praticantes do Pompoarismo:

Tilintar – são toques com as pontas dos dedos, esses movimentos se assemelham ao toque de um violino. Deve ser delicado e em vários ritmos.

Movimentos circulares - use a ponta dos dedos para fazer movimentos circulares, que poderão ser alternados com o anterior. Essa carícia pode prolongar o tempo do prazer, retardando o orgasmo e deixando-o mais intenso.

Usando a criatividade - você poderá utilizar as duas técnicas acima no sexo oral, alternando com beijinhos e chupadinhas suaves.

Dica para a parceria: abrir delicadamente os pequenos lábios, beijar o clitóris e em seguida assoprá-lo, ao mesmo tempo poderá penetrar a vagina com o dedo e fazer movimentos de vai-e-vem na região do ponto G. Este ponto está localizado na parede anterior da vagina, com média de 2 a 4 centímetros de profundidade.

Se preferir utilize um Vibrador Personal, Peridell ou Bullet da Hot Flowers para estimular o clitóris e toda a vulva.

Alguns produtos sensuais que contribuem na saúde e prazer local

Alguns produtos sensuais contribuem para melhorar a saúde íntima, prazer e sexualidade do homem, são eles:

1- Óleo para massagem Sens – com óleo de coco, promove leve aquecimento com aumento da circulação. Fazer massagem sobre o clitóris e toda a vulva;

2- Hot Shock viber spray – vibrador líquido que aumenta a circulação e percepção local, atua na sensibilidade e prazer;

3- Erupção – faz leve aquecimento e vibração, tem aroma de laranja para o sexo oral e estímulos prazerosos no clitóris;

4- Toque Me – com silicone e toque aveludado para toques íntimos;

5- Peridell – massageador terapêutico que estimula a circulação e inervação local, com melhora dos músculos, dores, ardências e sensibilidade local (indicadas as ponteiras plana e pontiaguda maior na vulva e clitóris).

Cuidar da saúde do clitóris contribui no prazer e orgasmo, na intimidade do casal e sexualidade da mulher.


Fabiane Dell` Antônio - Fisioterapeuta
Palestrante - Consultora da Empresa Hot Flowers – SP

A disfunção erétil (DE) refere-se a incapacidade de obter e/ou manter uma ereção adequada até a conclusão da atividade sexual. 
Pesquisadores afirmam que atinge 45,1% dos homens brasileiros em algum grau.

A sexualidade masculina sofre alterações em decorrência de vários fatores, entre eles tem-se o desemprego, perda de familiares e amigos, problemas sexuais com a parceira, problemas no relacionamento, doenças físicas e emocionais. 

Fatores que favorecem a disfunção erétil

Os fatores que causam a dificuldade de ereção são:
1- Maus hábitos de vida (sedentarismo, obesidade, estresse, tabagismo, alcoolismo e drogas ilícitas);
2- Cirurgias e traumas (com lesões nos músculos, circulação e nervos);
3- Conflitos no relacionamento, baixa autoestima, insegurança, depressão e questões culturais;
4- Doenças de origem neurológica (ex. Mal de Parkinson, vascular (ex. diabetes), hormonal (ex. diminuição de testosterona), respiratória e outras;
5- Efeitos adversos de medicamentos (anti-hipertensivos, diuréticos, antidepressivos, ansiolíticos);
6- Condições físicas que cause dor ou desconforto na região do períneo;
7- Envelhecimento (enfraquecimento muscular, circulatório e nervos).  

Tratamentos para a disfunção erétil

Fatores emocionais e físicos comprometem os músculos do assoalho pélvico, região do períneo, e como consequência haverá alterações na ereção e ejaculação. Nestes casos é indicado tratamento com o Fisioterapeuta especializado na área Pélvica. Indica-se o Psicólogo quando há problemas emocionais, e o Médico quando há alterações orgânicas e doenças.

O Massageador Terapêutico Peridell da HotFlowers faz parte da linha da saúde terapêutica DELL, este foi desenvolvido por uma Fisioterapeuta Pélvica e sexóloga diante da necessidade de trabalhar disfunções musculares da região perineal. Ele atua com a vibração e possui 4 ponteiras diferentes para atuar em diversas áreas e com diferentes objetivos. Acompanha um manual de uso.
Pesquisadores americanos (Segal, Tajkarimi & Burnet, 2013) relatam que a vibração estimula reflexos no pênis e ativam contrações rítmicas progressivas para melhorar a rigidez da ereção. A vibração estimula a contração dos músculos bulboesponjoso, bulbocavernoso e isquiocavernoso e ativa os centros ejaculatórios, contribuindo na melhora da sexualidade masculina.

Alguns produtos sensuais contribuem na ereção e aumento da circulação local, estes podem ser passados na região do pênis antes ou após o uso do Peridell para intensificar a melhora local. Além de serem usados durante as práticas sexuais para intensificar a ereção e prazer.

Alguns produtos sensuais que contribuem na ereção masculina

Alguns produtos sensuais contribuem para melhorar a saúde íntima, prazer e sexualidade do homem, são eles:
1- Óleo para massagem Sens – com óleo de coco, com os toques promove leve aquecimento com aumento da circulação local e facilita a ereção. Fazer massagem sobre o pênis e períneo;
2- Hot Shock viber spray – vibrador líquido que aumenta a circulação e percepção local, atua na sensibilidade e ereção;
3- Hot Long: spray que diminui a sensibilidade local, retarda a ejaculação e prolonga o tempo de ereção;
4- Hot & Hard: gel que promove aumento da circulação do pênis e facilita a ereção;
5- Expand: faz vasodilatação local, promove inchaço e facilita a ereção;
6- Erupção – faz leve aquecimento e vibração, tem aroma de laranja para o sexo oral e estímulos prazerosos no pênis;
7- Volumão – contribui na ereção e prazer;
8- Maduro – estimulador de ereção para homens maduros.


Todas as pessoas vivenciam períodos e situações que interferem na sexualidade, mas o importante é compreender estas dificuldades e buscar ajuda quando necessário.
Realizar preliminares com estímulos prazerosos contribui na sexualidade individual e do casal. Use sua criatividade com os produtos HotFlowers.

Fabiane Dell` Antônio   -   Fisioterapeuta
Palestrante - Consultora da Empresa HotFlowers – SP

Muitas pessoas apresentam alterações nos músculos íntimos, conhecidos como músculos do assoalho pélvico, e como consequência podem apresentar comprometimento na vida sexual, com desconforto ou dor durante as penetrações vaginais e anais, além da dificuldade em sentir prazer e orgasmo.
A HotFlowers lançou um produto inédito no Brasil para melhorar a saúde dos músculos íntimos de homens e mulheres e proporcionar prazer, com melhora na sexualidade e vida íntima.
O produto D – Dell são dois massageadores formados por duas peças que totalizam quatro ponteiras diferentes para massagear e comprimir os músculos do assoalho pélvico com disfunções musculares, utilizado intravaginal, intra-anal e na região externa do períneo e pelve.

Indicações:

  1. Dor pélvica;
  2. Dor na relação sexual vaginal e anal;
  3. Pontos-gatilhos miofasciais (nódulos de tensão);
  4. Tecido cicatricial no períneo, vagina, ânus;
  5. Alívio da dor muscular;
  6. Melhora da sensibilidade local;
  7. Relaxamento de músculos e tecidos;
  8. Alongamento ativo ou sustentado de músculos e tecidos;
  9. Estimulação da próstata e Ponto G, entre outras.

                                                                                        
Os massageadores pélvicos D-Dell
Os massageadores pélvicos D-Dell são formados por 2 peças em formato da letra “S” com 2 pontas diferentes em cada peça, totalizando 4 ponteiras para estimular os músculos com massagens sensuais e para melhorar a saúde local, assim como para realizar compressões sobre os nódulos de tensão (gatilhos miofasciais).
Sim, pode haver nos músculos com tensão a formação de nódulos de tensão que causam dor e desconforto durante as práticas sexuais, e comprometem o prazer e a saúde local. Nestes casos são indicados para mulheres que sofrem de dor pélvica crônica, e para mulheres ou homens que apresentam dor ou desconforto durante as práticas sexuais.

Como usar os Massageadores D-DELL
Modo de usar:

  1. Encontre um lugar tranquilo e deite-se confortavelmente de costas com suas pernas dobradas (flexionadas) e abertas para relaxar a região do períneo, introduza-o no canal vaginal ou anal com profundidade de 2 a 6 cm, de preferência com preservativo.
  2. Usar lubrificante na ponteira escolhida para o tratamento;
  3. O tempo de massagem deve ser progressivo de acordo com a melhora local;
  4. Realize movimentos suaves de deslizamento em toda a região por 3 a 15 minutos, com deslizamento vertical e transversal, circular na abertura vaginal e anal (360°). Diminua a pressão no ponto acima que sinaliza as 12 horas de um relógio, neste ponto pode estar a uretra e próstata, e assim sentir desconforto.
  5. No ponto que sentir maior dor realize uma pressão maior e sustentada até sentir o alívio da dor, ou por 3 a 5 segundos várias vezes.
  6. Este produto pode ser utilizado na região do períneo de homens e mulheres, assim como em qualquer área corporal que apresentam as indicações citadas acima.

 

Recomendações
1- Tempo inicial de uso são 3 minutos e progredir até no máximo 15 minutos, usar em dias alternados ou de acordo com seu Fisioterapeuta especializado na área pélvica;

2- Se houver muito desconforto após o uso reinicie somente após 48h e diminuía a pressão e tempo. Se persistir interrompa e procure um Fisioterapeuta especializado.
3- Após o uso recomenda-se a higienização com sabão neutro, secar bem e guardá-lo em local seco.  Uso individual, preferencialmente.

4- Recomendamos uma consulta com um Fisioterapeuta especializado em caso de dificuldade no uso deste produto.

 

A HotFlowers oferece a linha de produtos para a saúde íntima, chamada de SAÚDE TERAPÊUTICA. Alguns produtos que que melhoram a saúde e o prazer de homens e mulheres são: PERIDELL (massageador terapêutico), FACIDELL (capa facilitadora para penetração), TERMODELL (bolsa térmica), DELL (dilatadores vaginais e anais), INTENSE LOOB (lubrificante íntimo 100% silicone), BOMBA PENIANA E CLITORIANA (bombas a vácuo), CONES (kit de cones e Cones DELL), BOLINHAS (de pompoar e BENDELL) e outros.

Fabiane Dell`Antônio -  Fisioterapeuta, Consultora e Sexóloga

Os brasileiros não admitem, mas a insatisfação sexual está presente para muitos homens e mulheres, onde os casais fazem sexo com pouca freqüência e o que predomina é a “rapidinha” e atividades monótonas. Neste contexto há insatisfação para uma ou ambas as partes, com o tempo estas atividades sexuais podem refletir no baixo desejo sexual, dificuldade de sentir prazer e afastamento íntimo e amoroso entre o casal. Muitas mulheres apresentam dificuldade de sentir o orgasmo, mas fingem para seus parceiros.

Eles, por sua vez, acreditam ou preferem acreditar que está bom o sexo e não procuram atividades diferentes para mudanças em favor da parceira. Assim, a ausência de criatividade e comunicação entre ambos promove frustrações e monotonia na vida sexual do casal. Homens e mulheres que sentem prazer no sexo são mais felizes, sentem bem estar nas atividades diárias, melhora o rendimento mental e físico, além de estimular o desejo sexual, o companheirismo e intimidade entre o casal.

 Diferentes práticas sexuais As atividades sexuais podem ocorrer através do sexo vaginal (penetração do pênis na vagina), sexo anal (penetração do pênis no ânus) e sexo oral (estimulação oral no pênis e clitóris). Destas práticas sexuais a que favorece o maior número de mulheres a sentir orgasmo é a estimulação no clitóris, atividade conhecida como sexo oral. Mas esta estimulação pode ocorrer também através do toque, seja pelo parceiro ou por ela mesma. Estímulos agradáveis no clitóris e pênis através de toque manual, língua, géis e vibradores são realizados por mulheres e homens para sentir prazer. Estes podem favorecer o orgasmo e desejo sexual, contribuindo para a felicidade na vida sexual do casal. A criatividade Homens e mulheres devem usar a criatividade para melhorar e manter uma vida sexual saudável, com prazer, intimidade e companheirismo.

A prática de estímulos no (a) parceiro (a) e em si próprio (a) auxilia no conhecimento sexual e na maturidade, sem necessidade de fingimento e negação ao sexo. Recomenda-se variar nas posturas, locais que realizam sexo, atividades sexuais diferenciadas, e preferencialmente com a realização de preliminares. Neste período um deve estimular o outro através do tato, audição, visão e gustação. Para estimular o tato recomenda-se o uso do vibrador Bullet, onde este é um cone com fio e controle remoto, assim pode ser utilizado para estimular pênis, períneo, vagina (ponto G), clitóris e região anal. Pode ser usado individualmente ou em casal.

 

Fabiane Dell` Antônio Fisioterapeuta - Palestrante - Consultora Participação de textos sobre sexualidade em Revistas, Sites e Jornais de circulação Nacional.

* Mestrado em Ciências da Saúde Humana – UnC / SC
* Especialização em Neuropsicologia e Aprendizado – PUC / PR
* Especialização em Fisioterapia em Uroginecologia – CBES / PR
* Especialização em Sexualidade Humana – USP / SP

COMPRE AQUI FALE CONOSCO